sicnot

Perfil

País

Enviar foto sem roupa? A PSP diz-lhe como

Numa altura em que cada vez mais pessoas são vítimas de extorsão sexual online, a PSP recorreu ao Facebook para deixar um conselho.

Com a fotografia de várias molas de roupa e a frase "envia uma foto sem roupa", as autoridades querem assim alertar os cibernautas para se protegeram do crime de extorsão sexual online, com as possíveis chantagens e vinganças.

A fotografia foi publicada esta sexta-feira na página oficial da PSP. A Polícia de Segurança Pública está a apostar cada vez mais nas redes sociais, de modo a chegar mais perto do público, nomeadamente dos mais jovens.

  • Mulher vende telemóvel com fotos íntimas e é chantageada
    1:05

    País

    Uma mulher vendeu o telemóvel, onde tinha fotografias íntimas, e foi chantageada durante meses por um homem da Figueira da Foz. O chantagista, já detido pela Polícia Judiciária, extorquiu dinheiro e chegou a exigir sexo com a vítima. É agora acusado dos crimes de coação sexual, burla, extorsão e falsidade informática.

  • A culpa é de Obama
    0:32

    Mundo

    Quem o diz é Donald Trump. O Presidente dos EUA acusa o antecessor de estar por detrás das fugas de informação e dos protestos feitos por todo o país.

  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • O mapa da "Ilha Misteriosa" vai a leilão

    Cultura

    Desenhado à mão pelo próprio Júlio Verne, anotado a caneta encarnada e preta, o mapa da "Ilha Misteriosa", sinónimo de aventuras para gerações de leitores, vai a leilão amanhã em Paris.