sicnot

Perfil

País

Enviar foto sem roupa? A PSP diz-lhe como

Numa altura em que cada vez mais pessoas são vítimas de extorsão sexual online, a PSP recorreu ao Facebook para deixar um conselho.

Com a fotografia de várias molas de roupa e a frase "envia uma foto sem roupa", as autoridades querem assim alertar os cibernautas para se protegeram do crime de extorsão sexual online, com as possíveis chantagens e vinganças.

A fotografia foi publicada esta sexta-feira na página oficial da PSP. A Polícia de Segurança Pública está a apostar cada vez mais nas redes sociais, de modo a chegar mais perto do público, nomeadamente dos mais jovens.

  • Mulher vende telemóvel com fotos íntimas e é chantageada
    1:05

    País

    Uma mulher vendeu o telemóvel, onde tinha fotografias íntimas, e foi chantageada durante meses por um homem da Figueira da Foz. O chantagista, já detido pela Polícia Judiciária, extorquiu dinheiro e chegou a exigir sexo com a vítima. É agora acusado dos crimes de coação sexual, burla, extorsão e falsidade informática.

  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • José teve de comprar um gerador para continuar a dar de beber às galinhas
    2:10
  • A primeira moção de censura ao fim de quase dois anos
    1:42

    País

    O CDS-PP avançou com uma moção de censura ao Governo, perante o que chama de falha do Governo na proteção das pessoas. O PSD apoia a iniciativa. António Costa fala num ato natural da democracia. Esta é a primeira moção de censura que o Governo socialista enfrenta ao fim de quase dois anos de mandato.

  • "Agora é tempo de decidir e executar"
    1:27

    País

    O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com os autarcas das zonas mais afetadas pelos incêndios e visitou os feridos, que continuam internados no Hospital de Coimbra. António Costa diz que o tempo das respostas começa agora.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.