sicnot

Perfil

País

Proteção Civil dos Açores mantém alerta Laranja para o grupo Central

A Proteção Civil dos Açores manteve o alerta Laranja para o grupo Central até às 06:00 locais (07:00 em Lisboa) e informou que até ao momento não se registaram ocorrências relacionadas com a tempestade tropical Gaston.

Em comunicado, o organismo sublinha que o aviso amarelo relativo à chuva se vai prolongar até às 18:00 de sábado.

"Informamos ainda que até ao momento não se registaram quaisquer ocorrências relacionadas com aquele evento atmosférico em nenhuma das ilhas dos Açores", salienta a Proteção Civil.

O grupo Central do arquipélago dos Açores é composto pelas ilhas do Pico, Terceira, Graciosa, São Jorge e Faial.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o centro da tempestade tropical Gaston encontrava-se às 21:00 locais (22:00 em Lisboa) a cerca de 185 quilómetros a noroeste do Faial e a deslocar-se a 28 quilómetros/hora.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07