sicnot

Perfil

País

Reposição de salários só para os recolocados

Os funcionários públicos que estão no regime de valorização profissional, a antiga requalificação, vão continuar com cortes salariais até serem recolocados. O esclarecimento foi dado esta sexta-feira pela secretária de Estado da Administração Pública, depois de uma reunião com a Frente Comum de Sindicatos.

Carolina Ferra, secretária de Estado da Administração Pública, explica que enquanto estiver em vigor o atual regime, será esse a ser aplicado: cortes de 40% no primeiro ano e de 60% nos seguintes.

A secretária de Estado garante, no entanto, que o Governo está a trabalhar num novo modelo e que, até à entrada em vigor da nova lei, o executivo pretende recolocar em funções cerca de 500 funcionários públicos.

Uma vez recolocados, os funcionários terão os salários repostos.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.