sicnot

Perfil

País

Reposição de salários só para os recolocados

Os funcionários públicos que estão no regime de valorização profissional, a antiga requalificação, vão continuar com cortes salariais até serem recolocados. O esclarecimento foi dado esta sexta-feira pela secretária de Estado da Administração Pública, depois de uma reunião com a Frente Comum de Sindicatos.

Carolina Ferra, secretária de Estado da Administração Pública, explica que enquanto estiver em vigor o atual regime, será esse a ser aplicado: cortes de 40% no primeiro ano e de 60% nos seguintes.

A secretária de Estado garante, no entanto, que o Governo está a trabalhar num novo modelo e que, até à entrada em vigor da nova lei, o executivo pretende recolocar em funções cerca de 500 funcionários públicos.

Uma vez recolocados, os funcionários terão os salários repostos.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras