sicnot

Perfil

País

Reposição de salários só para os recolocados

Os funcionários públicos que estão no regime de valorização profissional, a antiga requalificação, vão continuar com cortes salariais até serem recolocados. O esclarecimento foi dado esta sexta-feira pela secretária de Estado da Administração Pública, depois de uma reunião com a Frente Comum de Sindicatos.

Carolina Ferra, secretária de Estado da Administração Pública, explica que enquanto estiver em vigor o atual regime, será esse a ser aplicado: cortes de 40% no primeiro ano e de 60% nos seguintes.

A secretária de Estado garante, no entanto, que o Governo está a trabalhar num novo modelo e que, até à entrada em vigor da nova lei, o executivo pretende recolocar em funções cerca de 500 funcionários públicos.

Uma vez recolocados, os funcionários terão os salários repostos.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.