sicnot

Perfil

País

Previsão de subida da temperatura, máxima de 38º para Santarém, Évora e Beja

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje uma pequena subida da temperatura, com os termómetros a chegarem aos 38.º em Santarém, Évora e Beja.

De acordo com a previsão meteorológica para hoje, as temperaturas devem chegar aos 37.º em Castelo Branco, aos 36.º em Portalegre, aos 35.º nos distritos de Bragança, Vila Real e Viseu, aos 34.º em Braga, Lisboa e Faro e aos 33.º em Coimbra.

O Porto não deverá ultrapassar os 25.º, segundo o IPMA.

Nas ilhas os termómetros não deverão ultrapassar os 27.º nos Açores (Santa Cruz, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada) e os 24.º na Madeira (Funchal).

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral oeste durante a manhã, podendo a nebulosidade persistir ao longo do dia em alguns locais da faixa costeira a norte do cabo Raso, e aumentando temporariamente durante a tarde nas regiões do interior.

O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte, sendo do quadrante leste no Algarve.

Lusa

  • Agosto teve duas ondas de calor
    6:38

    País

    Pedro Viterbo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera esteve na SIC Notícias, onde falou sobre as temperaturas, que vão aumentar nos próximos dias. Segundo Pedro Viterbo, em agosto sentiu-se duas ondas de calor no país: uma no início do mês e a outra no final. Em comparação com os outros anos, agosto foi um mês "extremamente quente", igual a agosto de 2003 e a julho deste ano. Estas temperaturas mostram que o aquecimento global "faz sentido".

  • Suspeito de atropelamento mortal fala de acidente 
    2:00
  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Presidente da Macedónia convocou reunião de emergência

    Mundo

    O Presidente da Macedónia, Gjorge Ivanov, convocou esta sexta-feira uma reunião de emergência com líderes políticos, após manifestantes, maioritariamente apoiantes da maioria conservadora, invadirem o Parlamento e atacarem deputados da oposição, fazendo 77 feridos.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.