sicnot

Perfil

País

"Faz parte da função dos políticos terem algum tipo de crispação"

"Faz parte da função dos políticos terem algum tipo de crispação"

A crispação partidária não preocupa o Presidente da República. À margem da Festa do Livro, que decorre no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o ambiente político que se vive em Portugal faz parte da função dos políticos.

  • Presidente promete nova edição da Festa do Livro em 2017
    2:41

    Cultura

    O Presidente da República esteve este sábado pela segunda vez na Festa do Livro do Palácio de Belém, uma iniciativa inédita que considerou que "deu certo" e que promete repetir em 2017. Desde quinta-feira até sábado à noite mais de 10 mil pessoas terão visitado os jardins do Palácio de Belém. Uma iniciativa do Presidente da República que ontem à noite homenageou o trabalho de Manuel de Oliveira com a exibição do filme póstumo "Visita, ou Memórias e Confissões".

  • Marcelo confiante no cumprimento do défice em 2016
    2:15

    Economia

    O Presidente da República mostrou-se confiante no cumprimento do défice em 2016, afirmando que se o cenário se mantiver como está agora, Portugal consegue alcançar o défice de 2.5% do PIB. No entanto, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, discorda e diz que os números de que dispõe apontam noutro sentido.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.