sicnot

Perfil

País

"Faz parte da função dos políticos terem algum tipo de crispação"

"Faz parte da função dos políticos terem algum tipo de crispação"

A crispação partidária não preocupa o Presidente da República. À margem da Festa do Livro, que decorre no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o ambiente político que se vive em Portugal faz parte da função dos políticos.

  • Presidente promete nova edição da Festa do Livro em 2017
    2:41

    Cultura

    O Presidente da República esteve este sábado pela segunda vez na Festa do Livro do Palácio de Belém, uma iniciativa inédita que considerou que "deu certo" e que promete repetir em 2017. Desde quinta-feira até sábado à noite mais de 10 mil pessoas terão visitado os jardins do Palácio de Belém. Uma iniciativa do Presidente da República que ontem à noite homenageou o trabalho de Manuel de Oliveira com a exibição do filme póstumo "Visita, ou Memórias e Confissões".

  • Marcelo confiante no cumprimento do défice em 2016
    2:15

    Economia

    O Presidente da República mostrou-se confiante no cumprimento do défice em 2016, afirmando que se o cenário se mantiver como está agora, Portugal consegue alcançar o défice de 2.5% do PIB. No entanto, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, discorda e diz que os números de que dispõe apontam noutro sentido.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32