sicnot

Perfil

País

Retirado sem vida casal que caiu dentro de viatura à ria de Aveiro

O casal que se despistou este domingo num veículo automóvel na ria de Aveiro foi retirado sem vida pela equipa de mergulhadores, informou à Lusa o Comandante dos Bombeiros Novos de Aveiro.

Segundo Ricardo Fradique, "há duas vítimas mortais retiradas da ria".

Um veículo automóvel com um casal no seu interior caiu esta tarde na ria de Aveiro, junto ao parque de campismo de São Jacinto, na EN327.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro o alerta foi dado pelas 14:28, tendo sido acionados meios dos bombeiros de Aveiro e Murtosa e uma equipa de mergulhadores.

De acordo com o Comandante Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, a Polícia Marítima foi alertada pelas 14:27 para uma viatura que tinha caído à água em São Jacinto, mobilizando para o local duas lanchas, apoiadas por uma lancha e uma mota de água da Estação de Salva Vidas de Aveiro.

"Dentro da viatura portuguesa estava um casal na ordem dos 70 anos", explicou, acrescentando que a certidão de óbito foi passada no local e que os corpos foram encaminhados para o gabinete médico-legal de Aveiro.

Lusa

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.