sicnot

Perfil

País

Risco muito elevado de exposição à radiação UV em 14 regiões

Catorze regiões do Continente e ilhas apresentam hoje risco 'Muito Elevado' de exposição à radiação ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, apresentam índica de exposição 'Muito Elevado' as regiões de Beja, Bragança, Évora, Funchal, Guarda, Penhas Douradas, Portalegre, Porto Santo, Viseu, Vila Real, Santa Cruz, Horta, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada.

Já Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines e Viana do Castelo apresentam hoje risco 'Elevado' de exposição à radiação UV.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

Para o índice de exposição elevado e muito elevado, o instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47