sicnot

Perfil

País

Sismo de 2.5 na escala de Richter sentido na Terceira, Açores

Um sismo de magnitude 2.5 na escala de Richter foi sentido esta madrugada na Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores, sem provocar danos, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A Proteção Civil açoriana, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), adiantou que o evento foi registado às 03:18 locais (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro a cerca de cinco quilómetros a ENE (este nordeste) de Cabo da Praia, ilha Terceira.

De acordo com a informação disponível, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V (Escala de Mercalli Modificada) em Praia da Vitória, Terceira.

Fonte da Proteção Civil dos Açores disse à agência Lusa que o sismo não causou danos.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.