sicnot

Perfil

País

Sismo de 2.5 na escala de Richter sentido na Terceira, Açores

Um sismo de magnitude 2.5 na escala de Richter foi sentido esta madrugada na Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores, sem provocar danos, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A Proteção Civil açoriana, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), adiantou que o evento foi registado às 03:18 locais (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro a cerca de cinco quilómetros a ENE (este nordeste) de Cabo da Praia, ilha Terceira.

De acordo com a informação disponível, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V (Escala de Mercalli Modificada) em Praia da Vitória, Terceira.

Fonte da Proteção Civil dos Açores disse à agência Lusa que o sismo não causou danos.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.