sicnot

Perfil

País

Sismo de 2.5 na escala de Richter sentido na Terceira, Açores

Um sismo de magnitude 2.5 na escala de Richter foi sentido esta madrugada na Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores, sem provocar danos, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A Proteção Civil açoriana, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), adiantou que o evento foi registado às 03:18 locais (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro a cerca de cinco quilómetros a ENE (este nordeste) de Cabo da Praia, ilha Terceira.

De acordo com a informação disponível, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V (Escala de Mercalli Modificada) em Praia da Vitória, Terceira.

Fonte da Proteção Civil dos Açores disse à agência Lusa que o sismo não causou danos.

Lusa

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21