sicnot

Perfil

País

Antigo vereador diz que suspensão das obras da 2ª Circular tem razões eleitorais

Antigo vereador diz que suspensão das obras da 2ª Circular tem razões eleitorais

O antigo responsável pela mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Nunes da Silva, considera que não é por haver indícios de um conflito de interesses que Fernando Medina decidiu suspender as obras na segunda circular. O ex-vereador do tempo de António Costa, acha que há motivos eleitorais.

  • "Querer transformar a 2ª circular numa alameda é uma coisa que não tem pés nem cabeça"
    2:56

    Miguel Sousa Tavares

    A Câmara de Lisboa anulou o concurso para a requalificação da 2ª circular e abriu um inquérito para averiguar a existência de eventuais "conflitos de interesses". Miguel Sousa Tavares diz que "querer transformar a 2ª circular numa alameda é uma coisa que não tem pés nem cabeça", e que neste momento "todos os automobilistas de Lisboa estão felizes". Um antigo vereador da Câmara de Lisboa diz que decisão de Fernando Medina foi motivada por interesses eleitorais.

  • Concurso para requalificação da 2ª Circular anulado por suspeita de "conflitos de interesses"
    1:56

    País

    A Câmara de Lisboa anulou o concurso para a requalificação da Segunda Circular e abriu um inquérito para averiguar a existência de eventuais "conflitos de interesses" por parte de um projetista, anunciou esta sexta-feira o presidente da autarquia. Medina indicou também que o caso apenas foi detetado "numa fase tardia" pois "o júri do concurso só agora emite o seu relatório de apreciação".

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite