sicnot

Perfil

País

Cortes no financiamento levaram ao encerramento de duas escolas privadas

Cortes no financiamento levaram ao encerramento de duas escolas privadas

Os colégios privados dizem que estão a ser perseguidos pelo Ministério da Educação. Dois colégios fecharam na semana passada por deixarem de receber dinheiro do Estado. A Cooperativa de Ensino de Caminha encerrou, deixando 67 funcionários no desemprego. Algumas famílias optaram por pagar mensalidades no ensino particular e cooperativo.

  • Colégios privados acusam Governo de perseguição
    1:59

    País

    Os cortes nos contratos de associação já levaram ao encerramento de dois colégios só na semana passada. A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo considera que existe uma perseguição do Ministério da Educação neste conflito com os colégios.

  • Colégios abrem turmas sem contrato
    2:11

    País

    Grande parte das escolas que perderam contratos de associação vão abrir o mesmo número de turmas. Os colégios desafiam o Governo para voltar ao diálogo para evitar o caos no início do ano letivo.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06