sicnot

Perfil

País

Detido presumível autor do fogo em Resende

© Reuters

A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem que terá ateado um incêndio florestal no concelho de Resende, colocando em risco diversas habitações existentes nas proximidades.

Em comunicado, a PJ informou que o homem de 24 anos foi detido pela Diretoria do Norte, em colaboração com a GNR, pela presumível autoria do crime de incêndio na zona de Resende.

O agricultor foi detido "fora de flagrante delito", mas "encontra-se fortemente indiciado pela prática de um incêndio florestal doloso, que consumiu uma significativa área de carvalhos, mato alto e árvores de fruto, tendo o fogo colocado ainda em risco diversas habitações existentes nas proximidades".

De acordo com a PJ, o homem possui antecedentes criminais relacionados com este tipo de crime.

Ao longo deste ano, a PJ já identificou e deteve 59 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15