sicnot

Perfil

País

Fogo em Montalegre reativou-se

(arquivo)

Lusa (Arquivo)

Um incêndio no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, sofreu uma reativação esta manhã, possuindo uma frente ativa que está a ser combatida por 90 operacionais, de acordo com a informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O incêndio que teve início no domingo na freguesia de Paradela, Contim e Fiães, pelas 12:12 sofreu uma reativação, depois de ter entrado esta madrugada em fase de resolução.

A combater as chamas na localidade de Paradela estão pelas 08:10, um total de 90 operacionais, apoiados por 28 meios terrestres.

O fogo em Montalegre é o único em Portugal continental considerado significativo pela ANPC, ou seja, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos.

Às 08:15, a ANPC registava 21 incêndios rurais ativos, que estavam a ser combatidos por 763 bombeiros.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41