sicnot

Perfil

País

Fogo em Montalegre reativou-se

(arquivo)

Lusa (Arquivo)

Um incêndio no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, sofreu uma reativação esta manhã, possuindo uma frente ativa que está a ser combatida por 90 operacionais, de acordo com a informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O incêndio que teve início no domingo na freguesia de Paradela, Contim e Fiães, pelas 12:12 sofreu uma reativação, depois de ter entrado esta madrugada em fase de resolução.

A combater as chamas na localidade de Paradela estão pelas 08:10, um total de 90 operacionais, apoiados por 28 meios terrestres.

O fogo em Montalegre é o único em Portugal continental considerado significativo pela ANPC, ou seja, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos.

Às 08:15, a ANPC registava 21 incêndios rurais ativos, que estavam a ser combatidos por 763 bombeiros.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.