sicnot

Perfil

País

Fogo em Montalegre reativou-se

(arquivo)

Lusa (Arquivo)

Um incêndio no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, sofreu uma reativação esta manhã, possuindo uma frente ativa que está a ser combatida por 90 operacionais, de acordo com a informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O incêndio que teve início no domingo na freguesia de Paradela, Contim e Fiães, pelas 12:12 sofreu uma reativação, depois de ter entrado esta madrugada em fase de resolução.

A combater as chamas na localidade de Paradela estão pelas 08:10, um total de 90 operacionais, apoiados por 28 meios terrestres.

O fogo em Montalegre é o único em Portugal continental considerado significativo pela ANPC, ou seja, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos.

Às 08:15, a ANPC registava 21 incêndios rurais ativos, que estavam a ser combatidos por 763 bombeiros.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19