sicnot

Perfil

País

Fogo que lavra em Monchique desde sábado está em resolução

LU\303\215S FORRA

O incêndio que lavra em Monchique, no Algarve, desde sábado, entrou esta madrugada em fase de resolução, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A combater as chamas na localidade de Fóia, concelho de Monchique, distrito de Faro, estavam ainda, pela 01:45, 412 operacionais apoiados por 122 meios terrestres.

O fogo, que arde desde as 17:08 de sábado, obrigou, na tarde de domingo, à deslocação de várias pessoas idosas e com mobilidade reduzida, que foram colocadas em casa de familiares como medida de precaução, já que o avançar das chamas causava alguma preocupação, explicou na altura à Lusa o comandante operacional dos bombeiros do Algarve, Richard Marques.

Entre as ocorrências importantes destacadas pela ANPC - fogos com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos -, encontra-se também um incêndio em Montalegre, distrito de Vila Real, onde 109 operacionais e 30 meios terrestres combatem o fogo em mato com uma frente ativa.

Lusa

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • As primeiras imagens do furacão Maria pelas Caraíbas
    2:44
  • Estamos em Cinfães, o concelho mais pobre do país
    2:51
  • "Myanmar não teme o escrutínio internacional"
    1:07
  • Exercício e pastilha elástica: o que faz o país com mais idosos no mundo
    1:17