sicnot

Perfil

País

Incêndio em Leiria com três frentes ativas

O incêndio que lavra na Caranguejeira, no concelho de Leiria, mantém três frentes ativas e os bombeiros em alerta para garantir a segurança de habitações.

RICARDO GRA\303\207A

O comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), Sérgio Gomes, disse à Lusa que a situação está um "pouco mais tranquila", mas o incêndio "ainda não está dominado". Tem "três frentes ativas" e uma "extensão considerável", adiantou.

Sérgio Gomes salientou que não há habitações em risco, mas "os meios estão posicionados" para impedir que o incêndio chegue perto de casas e das populações, já que a "dispersão das habitações é um risco acrescido".

O incêndio deflagrou hoje pelas 16:45 na freguesia de Colmeias e passou para a freguesia da Caranguejeira, onde foi evacuada a aldeia de Fonte Fria, pelas 20:20.

Às 22:30, a página da Proteção Civil informava que estavam no local 320 elementos, apoiados por 98 meios terrestres.

Segundo a página da Proteção Civil, o incêndio chegou a mobilizar três meio aéreos, que abandonaram o combate com o cair da noite.

O presidente da União de Freguesias de Colmeias e Memória, Artur Santos, já tinha dito esta tarde à agência Lusa, que a situação estava "descontrolada" e a colocar "casas e pecuárias em risco" na sua freguesia.

O autarca referiu ainda que o incêndio surgiu numa zona de mato, mas dirigiu-se em "direção à Caranguejeira", atravessando zonas onde "existem casas e algumas pecuárias", estando neste momento em povoamento florestal.

Lusa

RICARDO GRA\303\207A

RICARDO GRA\303\207A

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07