sicnot

Perfil

País

Mais de 2 mil bombeiros combatem 65 fogos em Portugal

Mais de 2 mil bombeiros apoiados por 670 meios terrestres combatiam às 23:35 desta segunda-feira 65 fogos em Portugal continental, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Dos 65 incêndios, a Proteção Civil dá destaque a cinco fogos nos distritos de Braga (01), Vila Real (02), Coimbra (01) e Leiria (01), que estão a ser combatidos por mais de 900 bombeiros.

Em Braga, um incêndio no concelho de Vieira do Minho, na localidade de Rossas, permanece com duas frentes ativas, estando a ser combatido por 85 operacionais, apoiados por 28 meios terrestres.

Pelo menos 323 operacionais, apoiados por 103 meios terrestres, combatem em Leiria, na localidade de Colmeias, um incêndio que teve início às 16:45 e permanece com três frentes ativas.

Aquele fogo passou, entretanto, para a freguesia da Caranguejeira e obrigou as autoridades a evacuarem, cerca de 20:20, a aldeia de Fonte Fria.

Em Vila Real, a Proteção Civil dá destaque a dois fogos nos concelhos de Boticas e de Vila Pouca de Aguiar.

Em Boticas, um incêndio em mato com uma frente ativa está a ser combatido por 172 operacionais, apoiados por 53 meios terrestres.

O incêndio na localidade de Codeçoso teve início às 16:17.

Em Vila Pouca de Aguiar, um incêndio que teve início às 10:40, que chegou a estar dominado e reativou-se cerca das 18:43, está a ser combatido por 65 operacionais, apoiados por 18 meios terrestres.

O fogo na localidade de Soutelinho do Amésio permanece com três frentes ativas.

Em Coimbra, no concelho de Soure, um incêndio na localidade de Carpinteiros com três frentes ativas está a ser combatido, desde as 15:33, por 324 bombeiros, apoiados por 102 meios terrestres.

Lusa

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • Morreu o rei da comédia
    2:08

    Cultura

    Um dos grandes nomes do humor norte-americano morreu ontem, aos 91 anos. Jerry Lewis era comediante, ator, argumentista, cantor e realizador. Considerado o rei da comédia, Lewis influenciou diferentes gerações de comediantes e foi defensor de várias causas humanitárias, entre as quais a distrofia muscular.

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.