sicnot

Perfil

País

Mais de 2 mil bombeiros combatem 65 fogos em Portugal

Mais de 2 mil bombeiros apoiados por 670 meios terrestres combatiam às 23:35 desta segunda-feira 65 fogos em Portugal continental, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Dos 65 incêndios, a Proteção Civil dá destaque a cinco fogos nos distritos de Braga (01), Vila Real (02), Coimbra (01) e Leiria (01), que estão a ser combatidos por mais de 900 bombeiros.

Em Braga, um incêndio no concelho de Vieira do Minho, na localidade de Rossas, permanece com duas frentes ativas, estando a ser combatido por 85 operacionais, apoiados por 28 meios terrestres.

Pelo menos 323 operacionais, apoiados por 103 meios terrestres, combatem em Leiria, na localidade de Colmeias, um incêndio que teve início às 16:45 e permanece com três frentes ativas.

Aquele fogo passou, entretanto, para a freguesia da Caranguejeira e obrigou as autoridades a evacuarem, cerca de 20:20, a aldeia de Fonte Fria.

Em Vila Real, a Proteção Civil dá destaque a dois fogos nos concelhos de Boticas e de Vila Pouca de Aguiar.

Em Boticas, um incêndio em mato com uma frente ativa está a ser combatido por 172 operacionais, apoiados por 53 meios terrestres.

O incêndio na localidade de Codeçoso teve início às 16:17.

Em Vila Pouca de Aguiar, um incêndio que teve início às 10:40, que chegou a estar dominado e reativou-se cerca das 18:43, está a ser combatido por 65 operacionais, apoiados por 18 meios terrestres.

O fogo na localidade de Soutelinho do Amésio permanece com três frentes ativas.

Em Coimbra, no concelho de Soure, um incêndio na localidade de Carpinteiros com três frentes ativas está a ser combatido, desde as 15:33, por 324 bombeiros, apoiados por 102 meios terrestres.

Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.