sicnot

Perfil

País

Mais de 2 mil bombeiros combatem 65 fogos em Portugal

Mais de 2 mil bombeiros apoiados por 670 meios terrestres combatiam às 23:35 desta segunda-feira 65 fogos em Portugal continental, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Dos 65 incêndios, a Proteção Civil dá destaque a cinco fogos nos distritos de Braga (01), Vila Real (02), Coimbra (01) e Leiria (01), que estão a ser combatidos por mais de 900 bombeiros.

Em Braga, um incêndio no concelho de Vieira do Minho, na localidade de Rossas, permanece com duas frentes ativas, estando a ser combatido por 85 operacionais, apoiados por 28 meios terrestres.

Pelo menos 323 operacionais, apoiados por 103 meios terrestres, combatem em Leiria, na localidade de Colmeias, um incêndio que teve início às 16:45 e permanece com três frentes ativas.

Aquele fogo passou, entretanto, para a freguesia da Caranguejeira e obrigou as autoridades a evacuarem, cerca de 20:20, a aldeia de Fonte Fria.

Em Vila Real, a Proteção Civil dá destaque a dois fogos nos concelhos de Boticas e de Vila Pouca de Aguiar.

Em Boticas, um incêndio em mato com uma frente ativa está a ser combatido por 172 operacionais, apoiados por 53 meios terrestres.

O incêndio na localidade de Codeçoso teve início às 16:17.

Em Vila Pouca de Aguiar, um incêndio que teve início às 10:40, que chegou a estar dominado e reativou-se cerca das 18:43, está a ser combatido por 65 operacionais, apoiados por 18 meios terrestres.

O fogo na localidade de Soutelinho do Amésio permanece com três frentes ativas.

Em Coimbra, no concelho de Soure, um incêndio na localidade de Carpinteiros com três frentes ativas está a ser combatido, desde as 15:33, por 324 bombeiros, apoiados por 102 meios terrestres.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.