sicnot

Perfil

País

Oito corporações de bombeiros combatem incêndio na zona de Setúbal

Oito corporações de bombeiros foram mobilizadas para o combate a um incêndio que deflagrou às 23:23 de segunda-feira numa zona de mato em Brancanes, em Setúbal, informou esta segunda-feira o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, as chamas estão a lavrar a cerca de 50/100 metros de algumas habitações mas, até ao momento, não há informação de qualquer casa em risco.

"Os moradores estão preocupados porque o vento está a soprar de norte e a projetar o fogo em direção às casas", disse à Lusa o segundo comandante distrital de bombeiros, Rui Costa, adiantando que até ao momento, o fogo destruiu apenas mato e algumas árvores de grande porte.

Para este incêndio, o CDOS mobilizou um total de 46 operacionais, incluindo forças de segurança e bombeiros, apoiados por 15 viaturas.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.