sicnot

Perfil

País

Oito corporações de bombeiros combatem incêndio na zona de Setúbal

Oito corporações de bombeiros foram mobilizadas para o combate a um incêndio que deflagrou às 23:23 de segunda-feira numa zona de mato em Brancanes, em Setúbal, informou esta segunda-feira o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Segundo a mesma fonte, as chamas estão a lavrar a cerca de 50/100 metros de algumas habitações mas, até ao momento, não há informação de qualquer casa em risco.

"Os moradores estão preocupados porque o vento está a soprar de norte e a projetar o fogo em direção às casas", disse à Lusa o segundo comandante distrital de bombeiros, Rui Costa, adiantando que até ao momento, o fogo destruiu apenas mato e algumas árvores de grande porte.

Para este incêndio, o CDOS mobilizou um total de 46 operacionais, incluindo forças de segurança e bombeiros, apoiados por 15 viaturas.

Lusa

  • Europol deteve grupo que vendia euros falsos na Darkweb

    Mundo

    A Europol anunciou hoje a detenção de oito pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo criminoso considerado como um dos maiores fornecedores de euros falsos vendidos online, no âmbito de uma operação realizada pelas autoridades italianas.