sicnot

Perfil

País

PJ detém em Celorico de Basto suspeito de fogo posto

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem, de 40 anos, suspeito de autoria de fogo posto em Celorico de Basto.

Segundo a autoridade, o suspeito terá provocado o incêndio, naquela localidade, "num quadro de alcoolismo, com recurso a um isqueiro, tendo sido consumida uma área de eucaliptos e terrenos agrícolas".

A PJ assinala que o incêndio "só não atingiu outras proporções devido à rápida intervenção dos bombeiros e de um meio aéreo".

A operação policial que permitiu a detenção fora de flagrante delito contou com a colaboração da GNR.

O detido é trabalhador rural e vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

Em 2016, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 60 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.