sicnot

Perfil

País

PJ detém em Celorico de Basto suspeito de fogo posto

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem, de 40 anos, suspeito de autoria de fogo posto em Celorico de Basto.

Segundo a autoridade, o suspeito terá provocado o incêndio, naquela localidade, "num quadro de alcoolismo, com recurso a um isqueiro, tendo sido consumida uma área de eucaliptos e terrenos agrícolas".

A PJ assinala que o incêndio "só não atingiu outras proporções devido à rápida intervenção dos bombeiros e de um meio aéreo".

A operação policial que permitiu a detenção fora de flagrante delito contou com a colaboração da GNR.

O detido é trabalhador rural e vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

Em 2016, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 60 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.