sicnot

Perfil

País

Suspeito do triplo homicídio em Tires detido no Brasil

A polícia brasileira anunciou hoje que deteve o suspeito de ter morto e ocultado os cadáveres de três brasileiras que estavam desaparecidas em Portugal desde fevereiro.

A polícia informa que recebeu a 26 de agosto um comunicado oficial das autoridades portuguesas a dar conta de que os corpos das três mulheres foram encontrados no local de trabalho do suspeito em Portugal.

Foi assim cumprido o mandado de prisão temporária, por ordem da Justiça Federal de Belo Horizonte.

O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais e, segundo o comunicado da polícia brasileira, poderá vir a ser condenado a até 99 anos de prisão.

O suspeito, não identificado nominalmente pela polícia brasileira, é Dinai Alves Gomes, um jovem com quem uma das vítimas mantinha uma relação conjugal e que chegou a trabalhar no hotel de animais onde os corpos foram encontrados, em Tires.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.