sicnot

Perfil

País

Suspeito do triplo homicídio em Tires detido no Brasil

A polícia brasileira anunciou hoje que deteve o suspeito de ter morto e ocultado os cadáveres de três brasileiras que estavam desaparecidas em Portugal desde fevereiro.

A polícia informa que recebeu a 26 de agosto um comunicado oficial das autoridades portuguesas a dar conta de que os corpos das três mulheres foram encontrados no local de trabalho do suspeito em Portugal.

Foi assim cumprido o mandado de prisão temporária, por ordem da Justiça Federal de Belo Horizonte.

O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais e, segundo o comunicado da polícia brasileira, poderá vir a ser condenado a até 99 anos de prisão.

O suspeito, não identificado nominalmente pela polícia brasileira, é Dinai Alves Gomes, um jovem com quem uma das vítimas mantinha uma relação conjugal e que chegou a trabalhar no hotel de animais onde os corpos foram encontrados, em Tires.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.