sicnot

Perfil

País

Casal de Arcos de Valdevez com queimaduras na cara devido a incêndio

Um casal de Paradela, lugar já evacuado do Soajo, Arcos de Valdevez, foi transportado pelo INEM, para um hospital, com queimaduras no rosto, disse o vereador da Proteção Civil.

Olegário Gonçalves não soube o grau das queimaduras das vítimas, que foram atingidas quando combatia um incêndio junto à sua casa. Também não referiu a idade.

O vereador disse, entretanto, que a retirada dos residentes no lugar da Várzea, também no Soajo, "está para já em 'stand by', uma vez que os bombeiros tentam dominar as chamas".

Em causa estão cerca de duas dezenas de habitantes e militares da GNR, que ficaram retidos "porque o fogo tomou conta da estrada de acesso aquele lugar", em plena área do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Ainda segundo o vereador, as chamas já atingiram a parte território espanhol do parque.

Às 18:20, a página de Internet da Proteção Civil referia que estavam no local 54 bombeiros apoiados por 21 viaturas.

Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.