sicnot

Perfil

País

Casal de Arcos de Valdevez com queimaduras na cara devido a incêndio

Um casal de Paradela, lugar já evacuado do Soajo, Arcos de Valdevez, foi transportado pelo INEM, para um hospital, com queimaduras no rosto, disse o vereador da Proteção Civil.

Olegário Gonçalves não soube o grau das queimaduras das vítimas, que foram atingidas quando combatia um incêndio junto à sua casa. Também não referiu a idade.

O vereador disse, entretanto, que a retirada dos residentes no lugar da Várzea, também no Soajo, "está para já em 'stand by', uma vez que os bombeiros tentam dominar as chamas".

Em causa estão cerca de duas dezenas de habitantes e militares da GNR, que ficaram retidos "porque o fogo tomou conta da estrada de acesso aquele lugar", em plena área do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Ainda segundo o vereador, as chamas já atingiram a parte território espanhol do parque.

Às 18:20, a página de Internet da Proteção Civil referia que estavam no local 54 bombeiros apoiados por 21 viaturas.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.