sicnot

Perfil

País

Cerca de 20 pessoas retidas pelo fogo na zona do Soajo em Arcos de Valdevez

Cerca de duas dezenas de habitantes do lugar de Várzea, Soajo, Arcos de Valdevez, e militares da GNR estão retidos naquele povoado devido a um incêndio florestal, disse o vereador da Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, Olegário Gonçalves referiu que "os habitantes e a GNR ficaram retidos porque o fogo tomou conta da estrada de acesso aquele lugar".

"Estão à espera da primeira oportunidade para poderem sair", acrescentou.

Segundo Olegário Gonçalves, o lugar de Paradela "já foi totalmente evacuado".

A página de Internete da Protecção Civil refere que estão no local 54 bombeiros apoiados por 21 viaturas e um meio aéreo.

Lusa

  • Duas aldeias evacuadas em Arcos de Valdevez
    3:20

    País

    Um incêndio de grande dimensão levou as autoridades a dar ordem de evacuação nos lugares de Paradela e Várzea, em Arcos de Valdevez. De acordo com o comandante adjunto dos bombeiros, vários habitantes precisaram de assistência médica devido a inalação de fumo.

  • Fogo em Soure de novo ativo
    1:18

    País

    Está incontrolável o incêndio no concelho de Soure, depois de ter sido dado como dominado esta manhã. O vento está a dificultar o trabalho dos bombeiros, como relata o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Equipa da SIC teve de fugir das chamas em Soure
    2:11

    País

    Apesar o incêndio em Soure ter sido dado com dominado pelos bombeiros, os reacendimentos têm sido um problema para as autoridades. Ao início da tarde, a equipa de reportagem da SIC testemunhou um desses momentos. Apesar da tensão do momento, ninguém ficou ferido.

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28