sicnot

Perfil

País

Cerca de 20 pessoas retidas pelo fogo na zona do Soajo em Arcos de Valdevez

Cerca de duas dezenas de habitantes do lugar de Várzea, Soajo, Arcos de Valdevez, e militares da GNR estão retidos naquele povoado devido a um incêndio florestal, disse o vereador da Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, Olegário Gonçalves referiu que "os habitantes e a GNR ficaram retidos porque o fogo tomou conta da estrada de acesso aquele lugar".

"Estão à espera da primeira oportunidade para poderem sair", acrescentou.

Segundo Olegário Gonçalves, o lugar de Paradela "já foi totalmente evacuado".

A página de Internete da Protecção Civil refere que estão no local 54 bombeiros apoiados por 21 viaturas e um meio aéreo.

Lusa

  • Duas aldeias evacuadas em Arcos de Valdevez
    3:20

    País

    Um incêndio de grande dimensão levou as autoridades a dar ordem de evacuação nos lugares de Paradela e Várzea, em Arcos de Valdevez. De acordo com o comandante adjunto dos bombeiros, vários habitantes precisaram de assistência médica devido a inalação de fumo.

  • Fogo em Soure de novo ativo
    1:18

    País

    Está incontrolável o incêndio no concelho de Soure, depois de ter sido dado como dominado esta manhã. O vento está a dificultar o trabalho dos bombeiros, como relata o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Equipa da SIC teve de fugir das chamas em Soure
    2:11

    País

    Apesar o incêndio em Soure ter sido dado com dominado pelos bombeiros, os reacendimentos têm sido um problema para as autoridades. Ao início da tarde, a equipa de reportagem da SIC testemunhou um desses momentos. Apesar da tensão do momento, ninguém ficou ferido.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.