sicnot

Perfil

País

Destruída pelo menos uma habitação em Montargil

Um incêndio florestal que deflagrou esta terça-feira na zona de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, consumiu pelo menos uma habitação, disseram à agência Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.

De acordo com as mesmas fontes, as chamas estão a ameaçar outras casas localizadas na zona.

"Os bombeiros estão a lutar na defesa das habitações", adiantou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

Segundo a mesma fonte, o alerta para o incêndio, com início na zona de Farinha Branca, perto de Montargil, foi dado às 16:20.

O fogo está a lavrar numa área de mato, pasto, pinheiros e sobreiros.

O combate às chamas mobilizava, cerca das 19:00, um total de 180 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Portalegre e Santarém, com o apoio de 54 veículos e três meios aéreos.

Lusa

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.