sicnot

Perfil

País

Dominado fogo em Soure

Arquivo

HUGO DELGADO

Mais de 18 horas depois do início do incêndio no concelho de Soure, as chamas foram dominadas. Mais de 500 hectares arderam.

O fogo começou ontem à tarde e teve duas frentes ativas, para as quais estavam esta manhã mobilizados cerca de 450 operacionais e 137 viaturas.

Três aviões e um helicóptero entraram em ação para ajudar no combate às chamas.

"O incêndio foi considerado dominado às 09:30", afirmou o presidente da Câmara de Soure, Mário Jorge Nunes, referindo que se avançou "bastante no combate de manhã, com a ajuda dos meios aéreos".

O fogo, que chegou a circundar a localidade de Degracias, progrediu durante a noite para sul, "em direção ao concelho de Ansião", tendo "chegado perto de duas outras localidades", mas sem colocar habitações em perigo, explanou.

Os trabalhos de rescaldo devem agora durar o dia todo, acrescentou.

Num balanço feito ontem à noite, Mário Jorge Nunes disse que o fogo já tinha consumido então "mais de 500 hectares" e ameaçou várias habitações.

Última atualização às 11:06/Com Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".