sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para suspeito de ter ateado fogo em Resende

Um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ) do Norte.

A PJ anunciou na segunda-feira ter detido um agricultor, "fora de flagrante delito", mas "fortemente indiciado pela prática de um incêndio florestal doloso, que consumiu uma significativa área de carvalhos, mato alto e árvores de fruto".

O fogo, de acordo com a PJ, colocou em risco diversas habitações existentes nas proximidades.

O homem, de 24 anos, foi detido pela Diretoria do Norte da PJ, em colaboração com a GNR.

Ainda de acordo com a mesma fonte, foram já detidas 60 pessoas este ano pela presumível prática de crimes de incêndio florestal ou outro.

Lusa

  • Detido presumível autor do fogo em Resende

    País

    A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem que terá ateado um incêndio florestal no concelho de Resende, colocando em risco diversas habitações existentes nas proximidades.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.