sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para suspeito de ter ateado fogo em Resende

Um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ) do Norte.

A PJ anunciou na segunda-feira ter detido um agricultor, "fora de flagrante delito", mas "fortemente indiciado pela prática de um incêndio florestal doloso, que consumiu uma significativa área de carvalhos, mato alto e árvores de fruto".

O fogo, de acordo com a PJ, colocou em risco diversas habitações existentes nas proximidades.

O homem, de 24 anos, foi detido pela Diretoria do Norte da PJ, em colaboração com a GNR.

Ainda de acordo com a mesma fonte, foram já detidas 60 pessoas este ano pela presumível prática de crimes de incêndio florestal ou outro.

Lusa

  • Detido presumível autor do fogo em Resende

    País

    A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem que terá ateado um incêndio florestal no concelho de Resende, colocando em risco diversas habitações existentes nas proximidades.

  • Solução governativa à esquerda "devolveu tranquilidade à sociedade"
    0:58

    País

    O primeiro-ministro diz que a atual solução de Governo deve continuar tendo vantagens por ser como é. Ao Expresso, António Costa manifestou-se "muito satisfeito" com a solução governativa encontrada e afirmou que esta "não depende de haver ou não maioria" absoluta na próxima legislatura.

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43