sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para suspeito de ter ateado fogo em Resende

Um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal, disse hoje à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ) do Norte.

A PJ anunciou na segunda-feira ter detido um agricultor, "fora de flagrante delito", mas "fortemente indiciado pela prática de um incêndio florestal doloso, que consumiu uma significativa área de carvalhos, mato alto e árvores de fruto".

O fogo, de acordo com a PJ, colocou em risco diversas habitações existentes nas proximidades.

O homem, de 24 anos, foi detido pela Diretoria do Norte da PJ, em colaboração com a GNR.

Ainda de acordo com a mesma fonte, foram já detidas 60 pessoas este ano pela presumível prática de crimes de incêndio florestal ou outro.

Lusa

  • Detido presumível autor do fogo em Resende

    País

    A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem que terá ateado um incêndio florestal no concelho de Resende, colocando em risco diversas habitações existentes nas proximidades.

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes