sicnot

Perfil

País

Quatro bombeiros assistidos em fogo que ameaçou casas em Vila Viçosa

Quatro bombeiros tiveram de receber assistência esta terça-feira quando combatiam um incêndio florestal que ameaçou habitações junto a Vila Viçosa, no distrito de Évora, disse fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que os bombeiros foram assistidos "devido a exaustão", um da corporação de Vila Viçosa e outro da corporação de Alandroal seguiram para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Estremoz, e os outros dois, das corporações de Vila Viçosa e de Redondo, foram assistidos no local.

Segundo a mesma fonte, o fogo, com uma frente ativa cerca das 21:30, está a destruir uma área de mato, pasto e pinhal, na zona do Paul, tendo chegado a "ameaçar habitações em Vila Viçosa".

Foram mobilizados para combater as chamas, de acordo com o CDOS, 112 operacionais de várias corporações de bombeiros do distrito de Évora, com 34 veículos e um helicóptero, e o alerta foi dado às 14:57.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.