sicnot

Perfil

País

Quatro bombeiros assistidos em fogo que ameaçou casas em Vila Viçosa

Quatro bombeiros tiveram de receber assistência esta terça-feira quando combatiam um incêndio florestal que ameaçou habitações junto a Vila Viçosa, no distrito de Évora, disse fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que os bombeiros foram assistidos "devido a exaustão", um da corporação de Vila Viçosa e outro da corporação de Alandroal seguiram para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Estremoz, e os outros dois, das corporações de Vila Viçosa e de Redondo, foram assistidos no local.

Segundo a mesma fonte, o fogo, com uma frente ativa cerca das 21:30, está a destruir uma área de mato, pasto e pinhal, na zona do Paul, tendo chegado a "ameaçar habitações em Vila Viçosa".

Foram mobilizados para combater as chamas, de acordo com o CDOS, 112 operacionais de várias corporações de bombeiros do distrito de Évora, com 34 veículos e um helicóptero, e o alerta foi dado às 14:57.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.