sicnot

Perfil

País

Combate a fogo em Proença-a-Nova a evoluir favoravelmente

O combate ao fogo que deflagrou esta quarta-feira às 14:00 no concelho de Proença-a-Nova mobiliza às 19:30 mais de 300 operacionais e seis meios aéreos, mas está a evoluir favoravelmente, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal.

ANT\303\223NIO JOS\303\211


"A informação que tenho dos elementos da Proteção Civil é a de que as chamas já começaram a ceder e que o combate está a progredir favoravelmente, sendo expectável que o fogo possa ser dado como dominado dentro de aproximadamente uma hora", apontou João Lobo, cerca das 19:10.

O autarca garantiu ainda que não foi necessário evacuar nenhuma povoação, apesar de as chamas terem estado muito próximas de algumas aldeias.

"Felizmente conseguiu evitar-se essa situação. De facto, já ardeu uma área muito grande e há danos em alguns palheiros e armazéns, mas não temos perda de nenhuma habitação própria", referiu.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, este fogo deflagrou às 14:00 na localidade de Braçal, concelho de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco. Às 19:30, estava a ser combatido por 305 operacionais, auxiliados por 92 veículos e seis meios aéreos.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.