sicnot

Perfil

País

Combate a fogo em Proença-a-Nova a evoluir favoravelmente

O combate ao fogo que deflagrou esta quarta-feira às 14:00 no concelho de Proença-a-Nova mobiliza às 19:30 mais de 300 operacionais e seis meios aéreos, mas está a evoluir favoravelmente, disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal.

ANT\303\223NIO JOS\303\211


"A informação que tenho dos elementos da Proteção Civil é a de que as chamas já começaram a ceder e que o combate está a progredir favoravelmente, sendo expectável que o fogo possa ser dado como dominado dentro de aproximadamente uma hora", apontou João Lobo, cerca das 19:10.

O autarca garantiu ainda que não foi necessário evacuar nenhuma povoação, apesar de as chamas terem estado muito próximas de algumas aldeias.

"Felizmente conseguiu evitar-se essa situação. De facto, já ardeu uma área muito grande e há danos em alguns palheiros e armazéns, mas não temos perda de nenhuma habitação própria", referiu.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, este fogo deflagrou às 14:00 na localidade de Braçal, concelho de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco. Às 19:30, estava a ser combatido por 305 operacionais, auxiliados por 92 veículos e seis meios aéreos.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22