sicnot

Perfil

País

Fogo na Guarda progride em zona de "poucos acessos"

O incêndio florestal que lavra no concelho da Guarda, na freguesia de Trinta e Corujeira, tem uma frente ativa e progride numa zona de "poucos acessos", disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, pelas 21:35, o fogo, que começou às 13:34 numa zona de mato, apresentava "uma frente ativa com cerca de dois quilómetros" e lavrava numa zona de acessos difíceis para homens e viaturas.

Durante a tarde as chamas rodearam as aldeias de Corujeira e Trinta, mas não atingiram habitações.

"Na Corujeira, [o fogo] chegou mesmo às casas, esteve dentro do povo, mas não causou danos em habitações", disse José Morgado, secretário da Junta de Freguesia de Corujeira e Trinta.

O autarca referiu ainda à Lusa que as chamas destruíram palheiras e casas de quintas que se encontravam desabitadas.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, pelas 21:44 o fogo estava a ser combatido por 115 operacionais, auxiliados por 33 veículos.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.