sicnot

Perfil

País

Fogos em Vila Real, Bragança e Faro são os que mobilizam mais meios

Os fogos em Vila Pouca de Aguiar, Freixo de Espada à Cinta e Monchique eram os que, ao início da madrugada desta quarta-feira, mobilizavam mais operacionais e meios terrestres, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Em Vila Pouca de Aguiar (distrito de Vila Real), um incêndio com início às 10:48 de segunda-feira na localidade do Soutelinho do Mezio, permanece com uma frente ativa e está a ser combatido por 156 operacionais, apoiados por 46 meios terrestres.

Em Freixo de Espada à Cinta (distrito de Bragança) continuam envolvidos no combate ao fogo, na localidade de Fornos, 216 operacionais, apoiados por 81 meios terrestres. O incêndio, com quatro frentes ativas, teve início na terça-feira às 11:17, esteve em resolução e hoje reativou-se cerca de 14:36.

No distrito de Faro, em Monchique, também houve reativação ao início da noite do incêndio na localidade de Fóia. No combate ao incêndio, que permanece com uma frente ativa, participam 201 operacionais, apoiados por 66 meios terrestres.

Além daqueles três incêndios, a Proteção Civil destaca também na sua página na Internet incêndios em Viseu e na Guarda.

Em Viseu, na localidade de Povoação, um fogo com início às 16:29 de quarta-feira, que permanece com uma frente ativa, está a ser combatido por 87 operacionais, apoiados por 24 meios terrestres.

Na Guarda, 115 operacionais, apoiados por 33 meios terrestres, combatem um incêndio, com uma frente ativa, na localidade de Corujeira. O fogo teve início às 13:34 de quarta-feira.

Segundo a Proteção Civil, às 00:22, registavam-se em Portugal continental 79 incêndios, que estão a ser combatidos por 2.736 operacionais, apoiados por 845 meios terrestres.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.