sicnot

Perfil

País

Governo quer oferecer livros a todo o 1º ciclo a partir de 2017

O Ministério da Educação quer avançar com a distribuição gratuita de manuais escolares para todos os alunos do primeiro ciclo já a partir do próximo ano letivo.

A notícia é do Jornal i, que avança que este é um cenário que está a ser estudado pela tutela e por um grupo de trabalho criado para avaliar o alargamento da oferta de manuais a outros anos de escolaridade.

De acordo com o jornal diário, para a medida entrar em vigor a partir de setembro de 2017 está dependente da verba atribuída ao Ministério da Educação no Orçamento do Estado para o próximo ano. A medida tem um custo de 12 milhões de euros.

O ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues já anunciou que tem a meta de oferecer os manuais escolares a todos os alunos do 1º ao 12º ano, até ao final da legislatura.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras