sicnot

Perfil

País

Governo quer oferecer livros a todo o 1º ciclo a partir de 2017

O Ministério da Educação quer avançar com a distribuição gratuita de manuais escolares para todos os alunos do primeiro ciclo já a partir do próximo ano letivo.

A notícia é do Jornal i, que avança que este é um cenário que está a ser estudado pela tutela e por um grupo de trabalho criado para avaliar o alargamento da oferta de manuais a outros anos de escolaridade.

De acordo com o jornal diário, para a medida entrar em vigor a partir de setembro de 2017 está dependente da verba atribuída ao Ministério da Educação no Orçamento do Estado para o próximo ano. A medida tem um custo de 12 milhões de euros.

O ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues já anunciou que tem a meta de oferecer os manuais escolares a todos os alunos do 1º ao 12º ano, até ao final da legislatura.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.