sicnot

Perfil

País

Mais três militares do curso de comandos internados em Lisboa

Mais três militares do curso de comandos internados em Lisboa

Há mais três militares do curso de comandos internados em hospitais de Lisboa. Nesta altura cinco permanecem hospitalizados um dos quais devido a falência hepática. O Ministério Público já anunciou um inquérito à morte do militar no domingo durante um treino em Alcochete.

  • Os acidentes em treinos militares
    1:18

    País

    Há quase um ano, 11 recrutas davam entrada no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa. Tal como agora, eram instruendos a frequentar o curso de comandos, em Alcochete. Um desses jovens está lesionado até hoje.

  • Sepultado militar que morreu em treino do curso de comandos
    2:06

    País

    A justiça está a investigar a morte do militar dos comandos durante um treino. O Ministério Público quer apurar se houve abuso e negligência dos comandantes num dia com temperaturas acima dos 40 graus. O funeral de Hugo Abreu realizou-se esta manhã na Ribeira Brava, na Madeira. Os pais, emigrantes em França, chegaram esta segunda-feira a Portugal e, desde então, têm estado a receber acompanhamento psicológico no Estado Maior do Exército, como explicou à SIC o porta-voz do Exército, tenente-coronel Vicente Pereira.

  • Exército abre investigação a morte de militar em exercício
    2:34

    País

    Um militar de 20 anos morreu ontem à noite depois de ter participado num exercício do curso de Comandos, em Alcochete. Teve uma paragem cardiorrespiratória seis horas depois de ter sido assistido na enfermaria de campanha. Outro jovem está desde ontem à noite sob observação no Hospital do Barreiro.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".