sicnot

Perfil

País

Marcelo visitou os procuradores que investigam criminalidade mais grave

Marcelo visitou os procuradores que investigam criminalidade mais grave

Marcelo Rebelo de Sousa foi esta quarta-feira dar apoio aos procuradores que investigam os processos judiciais mais mediáticos, como os que envolvem José Sócrates e Ricardo Salgado. Acompanhado pela Procuradora-geral da República e pela ministra da Justiça, o Presidente da República disse que os portugueses querem justiça na criminalidade mais complexa.

  • Presidente visita DCIAP
    0:36

    País

    O Presidente da República mostrou-se mais uma vez empenhado com o bom funcionamento da justiça em Portugal. Depois de ter lançado o repto de um pacto para o sector, Marcelo Rebelo de Sousa visitou esta tarde o Departamento Central de Investigação e Acção Penal em Lisboa.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.