sicnot

Perfil

País

Militar ferido no domingo transferido para o Curry Cabral devido a falência hepática

Dylan da Silva, o militar dos comandos que no domingo foi internado no Hospital do Barreiro, foi transferido para o Curry Cabral, em Lisboa, devido a falência hepática.

São já 10 os militares do curso n.º 127 que tiveram de receber tratamento em vários hospitais. Um deles foi internado ontem no Hospital da Cruz Vermelha, com alterações na função renal e indícios de rabdomiólise.

No Hospital das Forças Armadas, deram entrada dois instruendos que, segundo o Exército, não levantam cuidados de maior, mas um terceiro militar permanece nos cuidados intensivos, diagnosticado com um golpe de calor.

  • Sepultado militar que morreu em treino do curso de comandos
    2:06

    País

    A justiça está a investigar a morte do militar dos comandos durante um treino. O Ministério Público quer apurar se houve abuso e negligência dos comandantes num dia com temperaturas acima dos 40 graus. O funeral de Hugo Abreu realizou-se esta manhã na Ribeira Brava, na Madeira. Os pais, emigrantes em França, chegaram esta segunda-feira a Portugal e, desde então, têm estado a receber acompanhamento psicológico no Estado Maior do Exército, como explicou à SIC o porta-voz do Exército, tenente-coronel Vicente Pereira.

  • Militar internado não corre perigo de vida, diz Exército
    1:33

    País

    O militar de 20 anos que se encontra internado no Hospital do Barreiro continua com prognóstico reservado, mas já apresenta alguma evolução favorável. O funeral do outro militar que morreu no curso de Comandos deverá realizar-se quarta-feira na Madeira, de onde a família é originária.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".