sicnot

Perfil

País

Militar ferido no domingo transferido para o Curry Cabral devido a falência hepática

Dylan da Silva, o militar dos comandos que no domingo foi internado no Hospital do Barreiro, foi transferido para o Curry Cabral, em Lisboa, devido a falência hepática.

São já 10 os militares do curso n.º 127 que tiveram de receber tratamento em vários hospitais. Um deles foi internado ontem no Hospital da Cruz Vermelha, com alterações na função renal e indícios de rabdomiólise.

No Hospital das Forças Armadas, deram entrada dois instruendos que, segundo o Exército, não levantam cuidados de maior, mas um terceiro militar permanece nos cuidados intensivos, diagnosticado com um golpe de calor.

  • Sepultado militar que morreu em treino do curso de comandos
    2:06

    País

    A justiça está a investigar a morte do militar dos comandos durante um treino. O Ministério Público quer apurar se houve abuso e negligência dos comandantes num dia com temperaturas acima dos 40 graus. O funeral de Hugo Abreu realizou-se esta manhã na Ribeira Brava, na Madeira. Os pais, emigrantes em França, chegaram esta segunda-feira a Portugal e, desde então, têm estado a receber acompanhamento psicológico no Estado Maior do Exército, como explicou à SIC o porta-voz do Exército, tenente-coronel Vicente Pereira.

  • Militar internado não corre perigo de vida, diz Exército
    1:33

    País

    O militar de 20 anos que se encontra internado no Hospital do Barreiro continua com prognóstico reservado, mas já apresenta alguma evolução favorável. O funeral do outro militar que morreu no curso de Comandos deverá realizar-se quarta-feira na Madeira, de onde a família é originária.

  • Coreia do Norte lança novo míssil balístico

    Mundo

    O Pentágono detetou esta sexta-feira mais um lançamento de um míssil balístico por parte da Coreia do Norte. O primeiro-ministro japonês já confirmou o lançamento, que terá atingido a zona económica exclusiva, no Mar do Japão.

  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.