sicnot

Perfil

País

Multibanco assaltado na Póvoa de Santa Iria com recurso a explosão

ARQUIVO

Lusa

Uma caixa de multibanco foi hoje assaltada com recurso a explosão na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, por dois homens que se puseram em fuga, adiantou à Lusa uma fonte da PSP.

A mesma fonte da direção nacional da PSP adiantou que o assalto ao multibanco que estava localizado no exterior de uma loja ocorreu às 04:24 e foi levado praticado por dois homens com recurso a gás.

"Os assaltantes conseguiram levar o dinheiro. Não sabemos ainda quanto", disse a mesma fonte, acrescentando que a parede da loja onde estava encastrado o ATM ficou destruída.

"Algumas lojas perto do local ficaram também com vidros destruídos", acrescentou.

Os dois suspeitos fugiram do local numa viatura Audi A4 em direção à localidade de Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.

A investigação já foi entregue à Polícia Judiciária.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC