sicnot

Perfil

País

Agente da PSP ferido no Vale da Amoreira já teve alta hospitalar

O agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) ferido na quarta-feira no Vale da Amoreira, na Moita, já teve alta hospitalar, disse à Lusa fonte desta força de segurança, referindo que os agentes já foram ouvidos pela Polícia Judiciária.

Segundo a PSP, dois agentes foram agredidos com um machado e uma faca na quarta-feira quando tentavam identificar um homem no Vale da Amoreira (distrito de Setúbal), que acabou por ser morto a tiro.

A polícia alega que o agente "foi obrigado a disparar em legítima defesa".

"O agente da PSP ficou internado no hospital do Barreiro, mas hoje já teve alta", disse à Lusa fonte da PSP.

O agente em causa sofreu ferimentos na zona do peito, junto ao pescoço, enquanto o seu colega foi assistido no hospital na quarta-feira devido a um corte no braço, mas teve alta pouco depois.

Os dois elementos, que costumam fazer notificações e pertencem à Esquadra de Investigação Criminal do Barreiro, seguiam à civil numa viatura descaraterizada e ao verem o homem na rua, que seguia a pé, suspeitaram que tinha um mandado de detenção, de acordo com a PSP.

A polícia refere que o homem, de 51 anos, natural da Guiné, que acabou por morrer no local, não tinha mandado de detenção.

"Os agentes tentaram identificar o homem porque poderia ser um indivíduo com um mandado de detenção, mas este não existia. Contudo, o homem em causa já tinha tido outros mandados de detenção no passado e identificar a pessoa é o normal nestas situações", esclareceu.

A Polícia Judiciária, que está a investigar o caso, já ouviu os dois agentes da PSP envolvidos na ocorrência.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.