sicnot

Perfil

País

Agente da PSP ferido no Vale da Amoreira já teve alta hospitalar

O agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) ferido na quarta-feira no Vale da Amoreira, na Moita, já teve alta hospitalar, disse à Lusa fonte desta força de segurança, referindo que os agentes já foram ouvidos pela Polícia Judiciária.

Segundo a PSP, dois agentes foram agredidos com um machado e uma faca na quarta-feira quando tentavam identificar um homem no Vale da Amoreira (distrito de Setúbal), que acabou por ser morto a tiro.

A polícia alega que o agente "foi obrigado a disparar em legítima defesa".

"O agente da PSP ficou internado no hospital do Barreiro, mas hoje já teve alta", disse à Lusa fonte da PSP.

O agente em causa sofreu ferimentos na zona do peito, junto ao pescoço, enquanto o seu colega foi assistido no hospital na quarta-feira devido a um corte no braço, mas teve alta pouco depois.

Os dois elementos, que costumam fazer notificações e pertencem à Esquadra de Investigação Criminal do Barreiro, seguiam à civil numa viatura descaraterizada e ao verem o homem na rua, que seguia a pé, suspeitaram que tinha um mandado de detenção, de acordo com a PSP.

A polícia refere que o homem, de 51 anos, natural da Guiné, que acabou por morrer no local, não tinha mandado de detenção.

"Os agentes tentaram identificar o homem porque poderia ser um indivíduo com um mandado de detenção, mas este não existia. Contudo, o homem em causa já tinha tido outros mandados de detenção no passado e identificar a pessoa é o normal nestas situações", esclareceu.

A Polícia Judiciária, que está a investigar o caso, já ouviu os dois agentes da PSP envolvidos na ocorrência.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17