sicnot

Perfil

País

Cursos dos Comandos do Exército suspensos

Arquivo

LUSA

O ministro da Defesa anunciou hoje que os próximos cursos de Comandos do Exército vão ficar suspensos até ao final da investigação à morte de um militar no domingo.

Azeredo Lopes adiantou hoje, em declarações à RTP, que foi aberto um terceiro inquérito "técnico especial sobre a forma como é dada a formação e treinos aos comandos".

"Em articulação com o Chefe Maior do Estado do Exército foi determinado um inquérito específico e até à sua conclusão estão suspensos os cursos de Comandos. Não resulta, por ora, na extinção dos cursos de Comandos, mas sim na suspensão dos mesmos até saber as condições gerais em que decorre a formação", disse Azeredo Lopes.

Esta manhã, o ministro da Defesa tinha já admitido a possibilidade de intervir após a conclusão das investigações que decorrem à morte de um militar num curso de Comandos.

Além do inquérito instaurado pelo chefe do Estado-Maior do Exército, a Procuradoria-Geral da República também abriu uma investigação.

Última atualização às 14:32/Com Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC