sicnot

Perfil

País

Cursos dos Comandos do Exército suspensos

Arquivo

LUSA

O ministro da Defesa anunciou hoje que os próximos cursos de Comandos do Exército vão ficar suspensos até ao final da investigação à morte de um militar no domingo.

Azeredo Lopes adiantou hoje, em declarações à RTP, que foi aberto um terceiro inquérito "técnico especial sobre a forma como é dada a formação e treinos aos comandos".

"Em articulação com o Chefe Maior do Estado do Exército foi determinado um inquérito específico e até à sua conclusão estão suspensos os cursos de Comandos. Não resulta, por ora, na extinção dos cursos de Comandos, mas sim na suspensão dos mesmos até saber as condições gerais em que decorre a formação", disse Azeredo Lopes.

Esta manhã, o ministro da Defesa tinha já admitido a possibilidade de intervir após a conclusão das investigações que decorrem à morte de um militar num curso de Comandos.

Além do inquérito instaurado pelo chefe do Estado-Maior do Exército, a Procuradoria-Geral da República também abriu uma investigação.

Última atualização às 14:32/Com Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19