sicnot

Perfil

País

Detido presumível autor de incêndio em Montalegre

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um agricultor suspeito de atear fogo em Montalegre, elevando para 63 os detidos pelo crime de incêndio florestal este ano.

O homem, detido pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, está "fortemente indiciado" pela prática do crime de incêndio florestal em Viade de Baixo, concelho de Montalegre.

O fogo deflagrou no dia 26 de agosto e, segundo disse a PJ, em comunicado, "colocou em perigo área florestal e habitações, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros".

O agricultor, com 44 anos, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

O concelho de Montalegre tem sido muito fustigado pelos fogos nos últimos dias, com várias ignições a ocorreram diariamente.

Lusa

  • Incêndio em Montalegre dominado

    País

    O incêndio no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, encontra-se dominado, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

  • Fogo em Montalegre reativou-se

    País

    Um incêndio no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, sofreu uma reativação esta manhã, possuindo uma frente ativa que está a ser combatida por 90 operacionais, de acordo com a informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.