sicnot

Perfil

País

Detido presumível autor de incêndio em Montalegre

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um agricultor suspeito de atear fogo em Montalegre, elevando para 63 os detidos pelo crime de incêndio florestal este ano.

O homem, detido pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, está "fortemente indiciado" pela prática do crime de incêndio florestal em Viade de Baixo, concelho de Montalegre.

O fogo deflagrou no dia 26 de agosto e, segundo disse a PJ, em comunicado, "colocou em perigo área florestal e habitações, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos bombeiros".

O agricultor, com 44 anos, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

O concelho de Montalegre tem sido muito fustigado pelos fogos nos últimos dias, com várias ignições a ocorreram diariamente.

Lusa

  • Incêndio em Montalegre dominado

    País

    O incêndio no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, encontra-se dominado, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

  • Fogo em Montalegre reativou-se

    País

    Um incêndio no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, sofreu uma reativação esta manhã, possuindo uma frente ativa que está a ser combatida por 90 operacionais, de acordo com a informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40