sicnot

Perfil

País

Exposição dos militares ao calor pode ter sido demasiado rápida

Exposição dos militares ao calor pode ter sido demasiado rápida

O fisiologista Paulo Armada defende que os treinos dos comandos devem ter mais planeamento quando são realizados com temperaturas extremas.

O Exército suspendeu os próximos cursos de comandos até conclusão dos inquéritos ao que aconteceu no passado domingo. Um aluno morreu devido a um golpe de calor e 11 foram internados - um deles ainda está em estado grave e precisa de um tranplante do fígado.

No Primeiro Jornal, o especialista em fisiologia e professor da Faculdade de Motricidade Humana admitiu que os militares podem não ter tido tempo suficiente para se adaptarem ao clima.

  • Porta-voz do exército diz que dois militares devem ter alta em breve
    0:53

    País

    Dois dos cinco militares do curso de comandos podem vir a ter alta nos próximos dias. É pelo menos essa a expectativa do exército. Quatro estão internados no hospital das Forças Armadas e o quinto, o caso mais grave, está em fila de espera, o Curry Cabral, npara receber um transplante de fígado.

  • Sepultado militar que morreu em treino do curso de comandos
    2:06

    País

    A justiça está a investigar a morte do militar dos comandos durante um treino. O Ministério Público quer apurar se houve abuso e negligência dos comandantes num dia com temperaturas acima dos 40 graus. O funeral de Hugo Abreu realizou-se esta manhã na Ribeira Brava, na Madeira. Os pais, emigrantes em França, chegaram esta segunda-feira a Portugal e, desde então, têm estado a receber acompanhamento psicológico no Estado Maior do Exército, como explicou à SIC o porta-voz do Exército, tenente-coronel Vicente Pereira.

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.