sicnot

Perfil

País

Fogo dominado em Freixo de Espada à Cinta

Fogo dominado em Freixo de Espada à Cinta

O incêndio que começou há dois dias em Freixo de Espada à Cinta foi dominado esta quinta-feira, chegando a ter quatro frentes activas. As chamas propagaram-se ao concelho de Mogadouro e destruíram estábulos, armazéns agrícolas e milhares de hectares de mato.

  • Lar de idosos evacuado em Freixo de Espada à Cinta
    2:03

    País

    Um lar de idosos teve de ser evacuado durante a noite em Freixo de Espada à Cinta, por causa das chamas. Quase 200 bombeiros combateram o fogo que já tinha sido dado como extinto e que ao fim da manhã foi de novo dominado pelos bombeiros.

  • Incêndio em Freixo de Espada à Cinta obriga a evacuação de lar de idosos
    0:35

    País

    Em Freixo de Espada à Cinta, distrito de Braga, um incêndio reacendeu e chegou a estar muito próximo das habitações e animais de gado. Um lar de idosos teve de ser evacuado por precaução. Mais de 200 bombeiros combatem as chamas. O fogo foi dado como dominado mas reacendeu durante a tarde de ontem e mantém-se com quatro frentes ativas. As chamas consomem sobretudo mato e mobilizam mais de 80 meios terrestres.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.