sicnot

Perfil

País

Fogo dominado em Freixo de Espada à Cinta

Fogo dominado em Freixo de Espada à Cinta

O incêndio que começou há dois dias em Freixo de Espada à Cinta foi dominado esta quinta-feira, chegando a ter quatro frentes activas. As chamas propagaram-se ao concelho de Mogadouro e destruíram estábulos, armazéns agrícolas e milhares de hectares de mato.

  • Lar de idosos evacuado em Freixo de Espada à Cinta
    2:03

    País

    Um lar de idosos teve de ser evacuado durante a noite em Freixo de Espada à Cinta, por causa das chamas. Quase 200 bombeiros combateram o fogo que já tinha sido dado como extinto e que ao fim da manhã foi de novo dominado pelos bombeiros.

  • Incêndio em Freixo de Espada à Cinta obriga a evacuação de lar de idosos
    0:35

    País

    Em Freixo de Espada à Cinta, distrito de Braga, um incêndio reacendeu e chegou a estar muito próximo das habitações e animais de gado. Um lar de idosos teve de ser evacuado por precaução. Mais de 200 bombeiros combatem as chamas. O fogo foi dado como dominado mas reacendeu durante a tarde de ontem e mantém-se com quatro frentes ativas. As chamas consomem sobretudo mato e mobilizam mais de 80 meios terrestres.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41