sicnot

Perfil

País

Fogo dominado em Freixo de Espada à Cinta

Fogo dominado em Freixo de Espada à Cinta

O incêndio que começou há dois dias em Freixo de Espada à Cinta foi dominado esta quinta-feira, chegando a ter quatro frentes activas. As chamas propagaram-se ao concelho de Mogadouro e destruíram estábulos, armazéns agrícolas e milhares de hectares de mato.

  • Lar de idosos evacuado em Freixo de Espada à Cinta
    2:03

    País

    Um lar de idosos teve de ser evacuado durante a noite em Freixo de Espada à Cinta, por causa das chamas. Quase 200 bombeiros combateram o fogo que já tinha sido dado como extinto e que ao fim da manhã foi de novo dominado pelos bombeiros.

  • Incêndio em Freixo de Espada à Cinta obriga a evacuação de lar de idosos
    0:35

    País

    Em Freixo de Espada à Cinta, distrito de Braga, um incêndio reacendeu e chegou a estar muito próximo das habitações e animais de gado. Um lar de idosos teve de ser evacuado por precaução. Mais de 200 bombeiros combatem as chamas. O fogo foi dado como dominado mas reacendeu durante a tarde de ontem e mantém-se com quatro frentes ativas. As chamas consomem sobretudo mato e mobilizam mais de 80 meios terrestres.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.