sicnot

Perfil

País

Fogo dominado em Freixo de Espada à Cinta

Fogo dominado em Freixo de Espada à Cinta

O incêndio que começou há dois dias em Freixo de Espada à Cinta foi dominado esta quinta-feira, chegando a ter quatro frentes activas. As chamas propagaram-se ao concelho de Mogadouro e destruíram estábulos, armazéns agrícolas e milhares de hectares de mato.

  • Lar de idosos evacuado em Freixo de Espada à Cinta
    2:03

    País

    Um lar de idosos teve de ser evacuado durante a noite em Freixo de Espada à Cinta, por causa das chamas. Quase 200 bombeiros combateram o fogo que já tinha sido dado como extinto e que ao fim da manhã foi de novo dominado pelos bombeiros.

  • Incêndio em Freixo de Espada à Cinta obriga a evacuação de lar de idosos
    0:35

    País

    Em Freixo de Espada à Cinta, distrito de Braga, um incêndio reacendeu e chegou a estar muito próximo das habitações e animais de gado. Um lar de idosos teve de ser evacuado por precaução. Mais de 200 bombeiros combatem as chamas. O fogo foi dado como dominado mas reacendeu durante a tarde de ontem e mantém-se com quatro frentes ativas. As chamas consomem sobretudo mato e mobilizam mais de 80 meios terrestres.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.