sicnot

Perfil

País

PJ detém alegado autor de fogo florestal em Pinhel

Um homem fortemente indiciado da autoria de um incêndio florestal que ocorreu na terça-feira, em Pinhel, distrito da Guarda, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), foi anunciado esta quinta-feira.

Em comunicado, a PJ diz que, "através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR de Pinhel, identificou e deteve um homem fortemente indiciado da autoria de um crime de incêndio florestal, ocorrido no pretérito dia 6 do corrente mês, em Bogalhal/Valbom".

"O incêndio consumiu uma área superior a um hectare de pasto, mato e arvoredo, além de ter colocado em risco toda a extensa área florestal envolvente, só não tendo assumido maiores proporções devido à pronta intervenção de populares e bombeiros. O fogo terá sido iniciado por meio de chama direta e num aparente quadro de distúrbio psicótico e desejo de vingança pessoal", indica a polícia.

Com 29 anos e sem antecedentes criminais conhecidos, o detido irá ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e eventual sujeição a medidas de coação.

No decurso do corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 64 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.