sicnot

Perfil

País

Pablo Escobar responde à PSP no Facebook

A Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu fazer uma das suas habituais brincadeiras no Facebook. Depois da série Game of Thrones, desta foi vez de Narcos estar na mira das autoridades portuguesas. Mas o inesperado aconteceu, o destinatário respondeu à publicação.

A PSP foi "ao baú" e divulgou o conteúdo de uma carta escrita pelo traficante colombiano Pablo Escobar. O manuscrito data de 1983, aí o malfeitor garante que gostava de visitar Portugal, mas que tem "receio de ser capturado" pela polícia portuguesa.

O acontecimento surgiu na sequência da divulgação do ranking do Global Peace Index, onde Portugal ocupa o lugar de quinto país mais seguro do mundo.

O que não era de prever é que a página de Narcos do Facebook respondesse à Polícia de Segurança Pública. Os gestores da página, responderam em nome de Pablo Escobar dizendo: "Muy bonito señores, mas essa não é a minha letra".

A segunda temporada de Narcos estreou no passado dia 2 de setembro na Netflix.

  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.