sicnot

Perfil

País

Pablo Escobar responde à PSP no Facebook

A Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu fazer uma das suas habituais brincadeiras no Facebook. Depois da série Game of Thrones, desta foi vez de Narcos estar na mira das autoridades portuguesas. Mas o inesperado aconteceu, o destinatário respondeu à publicação.

A PSP foi "ao baú" e divulgou o conteúdo de uma carta escrita pelo traficante colombiano Pablo Escobar. O manuscrito data de 1983, aí o malfeitor garante que gostava de visitar Portugal, mas que tem "receio de ser capturado" pela polícia portuguesa.

O acontecimento surgiu na sequência da divulgação do ranking do Global Peace Index, onde Portugal ocupa o lugar de quinto país mais seguro do mundo.

O que não era de prever é que a página de Narcos do Facebook respondesse à Polícia de Segurança Pública. Os gestores da página, responderam em nome de Pablo Escobar dizendo: "Muy bonito señores, mas essa não é a minha letra".

A segunda temporada de Narcos estreou no passado dia 2 de setembro na Netflix.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra 600€ de salário mínimo, ameaça boicatar iniciativas do governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.