sicnot

Perfil

País

Pablo Escobar responde à PSP no Facebook

A Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu fazer uma das suas habituais brincadeiras no Facebook. Depois da série Game of Thrones, desta foi vez de Narcos estar na mira das autoridades portuguesas. Mas o inesperado aconteceu, o destinatário respondeu à publicação.

A PSP foi "ao baú" e divulgou o conteúdo de uma carta escrita pelo traficante colombiano Pablo Escobar. O manuscrito data de 1983, aí o malfeitor garante que gostava de visitar Portugal, mas que tem "receio de ser capturado" pela polícia portuguesa.

O acontecimento surgiu na sequência da divulgação do ranking do Global Peace Index, onde Portugal ocupa o lugar de quinto país mais seguro do mundo.

O que não era de prever é que a página de Narcos do Facebook respondesse à Polícia de Segurança Pública. Os gestores da página, responderam em nome de Pablo Escobar dizendo: "Muy bonito señores, mas essa não é a minha letra".

A segunda temporada de Narcos estreou no passado dia 2 de setembro na Netflix.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.