sicnot

Perfil

País

Quase 2.500 operacionais combatem 78 incêndios no país

FILIPE FARINHA

Quase 2.500 bombeiros combatiam, às 21:00, 78 incêndios em Portugal continental, segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil, que destaca na sua página dois fogos, nomeadamente em Monchique e em Esposende.

Em Monchique, no distrito de Faro, 603 operacionais, apoiados por 195 meios terrestres, combatem um incêndio, que se reativou na quarta-feira à tarde, depois de ter sido dado como extinto no domingo, e que permanece com três frentes ativas.

O comandante distrital de operações de socorro de Faro, Vítor Vaz Pinto, perspetivou hoje que a "noite não será amiga dos bombeiros" no combate ao incêndio florestal em Monchique, que já chegou ao município de Portimão.

Em Esposende, no distrito de Braga, um fogo, com início às 15:32 na localidade de Monte de São Lourenço, permanece com três frentes ativas e está a ser combatido por 94 operacionais, apoiados por 35 meios terrestres.

Dos 78 incêndios, que existiam às 21:00, 19 registavam-se no distrito de Braga, 13 no Porto e 11 em Braga.

No total, 2.381 operacionais, apoiados por 769 meios terrestres, participam no combate aos fogos.

Lusa

  • Vídeo amador mostra coluna de fumo perto de Portimão
    1:11

    País

    O incêndio em Montes de Cima foi dos que mais preocupou e está ainda a preocupar os bombeiros da zona de Portimão. Surgem agora algumas imagens, partilhadas nas redes sociais.O vídeo mostra a dimensão das chamas, o céu totalmente negro e uma enorme coluna de fumo, com as chamas bem perto das habitações.

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58