sicnot

Perfil

País

214 detidos por condução sob o efeito de álcool na última semana

Miguel Pereira da Silva / LUSA

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na última semana, 380 pessoas em flagrante delito, incluindo 214 por condução sob o efeito do álcool, 35 por tráfico de droga e 12 por posse ilegal de arma, foi hoje divulgado.

Segundo a GNR, na atividade operacional de fiscalização rodoviária e prevenção e combate à criminalidade, entre os dias 2 e 8, foram ainda detidas 54 pessoas por condução sem habilitação legal e três por furto.

Durante a operação, a GNR apreendeu também 1229 doses de haxixe, 544 doses de cocaína, 350 plantas de cannabis, 108 doses de heroína, 50 selos de LSD, 11 veículos, sete armas de fogo, nove armas brancas, 6.772 euros em numerário e 2.900 quilos de bivalves.

Em matéria de trânsito, foram detetadas 9.581 infrações, repartidas por 2.661 excessos de velocidade, 528 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 442 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 408 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 364 por falta de inspeção periódica obrigatória, 174 relacionadas com tacógrafos e149 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07