sicnot

Perfil

País

214 detidos por condução sob o efeito de álcool na última semana

Miguel Pereira da Silva / LUSA

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na última semana, 380 pessoas em flagrante delito, incluindo 214 por condução sob o efeito do álcool, 35 por tráfico de droga e 12 por posse ilegal de arma, foi hoje divulgado.

Segundo a GNR, na atividade operacional de fiscalização rodoviária e prevenção e combate à criminalidade, entre os dias 2 e 8, foram ainda detidas 54 pessoas por condução sem habilitação legal e três por furto.

Durante a operação, a GNR apreendeu também 1229 doses de haxixe, 544 doses de cocaína, 350 plantas de cannabis, 108 doses de heroína, 50 selos de LSD, 11 veículos, sete armas de fogo, nove armas brancas, 6.772 euros em numerário e 2.900 quilos de bivalves.

Em matéria de trânsito, foram detetadas 9.581 infrações, repartidas por 2.661 excessos de velocidade, 528 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 442 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 408 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 364 por falta de inspeção periódica obrigatória, 174 relacionadas com tacógrafos e149 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.