sicnot

Perfil

País

Festival Andanças com seguro apenas para 300 carros ardidos

O festival Andanças só tem um seguro de 100 mil euros para 300 carros ardidos. De acordo com o Jornal de Notícias, ainda estão por pagar prejuízos avaliados em 3 milhões de euros, na sequência dos incidentes do passado dia 3 de agosto.

O valor do seguro não é suficiente para pagar aos cerca de 300 condutores que tinham seguro contra terceiros e que ainda estão à espera de ser ressarcidos.

Um grupo de lesados está a mobilizar-se para avançar para tribunal, sem esperar pelas conclusões do Ministério Público, que continua a investigar a origem do fogo para apurar eventuais responsabilidades criminais.

Ainda de acordo com o Jornal de Notícias, esta semana ainda havia 40 carros ardidos no recinto do festival.

  • Um mês após incêndio no Andanças continuam as incertezas
    1:11

    País

    Um mês após o incêndio de destruiu 400 automóveis no parque de estacionamento do festival Andanças, em Castelo de Vide, continuam as incertezas quanto ao desfecho do caso para os lesados. Ao longo das últimas semanas, os veículos têm sido retirados do parque de estacionamento, mas ainda permanecem no espaço cerca de 60 carros.

  • Cigarro mal apagado poderá estar na origem do incêndio no Andanças
    1:27

    País

    Terá sido um cigarro mal apagado a provocar o incêndio que destruiu mais de 400 automóveis, no festival "Andanças". Uma fonte adiantou à SIC que esta é mesmo a hipótese mais provável. Para já há apenas a certeza de que o fogo não começou dentro de um veículo, o que terá implicações no assumir de responsabilidades pelas seguradoras.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.