sicnot

Perfil

País

Festival Andanças com seguro apenas para 300 carros ardidos

O festival Andanças só tem um seguro de 100 mil euros para 300 carros ardidos. De acordo com o Jornal de Notícias, ainda estão por pagar prejuízos avaliados em 3 milhões de euros, na sequência dos incidentes do passado dia 3 de agosto.

O valor do seguro não é suficiente para pagar aos cerca de 300 condutores que tinham seguro contra terceiros e que ainda estão à espera de ser ressarcidos.

Um grupo de lesados está a mobilizar-se para avançar para tribunal, sem esperar pelas conclusões do Ministério Público, que continua a investigar a origem do fogo para apurar eventuais responsabilidades criminais.

Ainda de acordo com o Jornal de Notícias, esta semana ainda havia 40 carros ardidos no recinto do festival.

  • Um mês após incêndio no Andanças continuam as incertezas
    1:11

    País

    Um mês após o incêndio de destruiu 400 automóveis no parque de estacionamento do festival Andanças, em Castelo de Vide, continuam as incertezas quanto ao desfecho do caso para os lesados. Ao longo das últimas semanas, os veículos têm sido retirados do parque de estacionamento, mas ainda permanecem no espaço cerca de 60 carros.

  • Cigarro mal apagado poderá estar na origem do incêndio no Andanças
    1:27

    País

    Terá sido um cigarro mal apagado a provocar o incêndio que destruiu mais de 400 automóveis, no festival "Andanças". Uma fonte adiantou à SIC que esta é mesmo a hipótese mais provável. Para já há apenas a certeza de que o fogo não começou dentro de um veículo, o que terá implicações no assumir de responsabilidades pelas seguradoras.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.