sicnot

Perfil

País

Marcelo apoia decisão de abrir inquérito à morte de militar em treino

Marcelo apoia decisão de abrir inquérito à morte de militar em treino

O Presidente da República apoia a decisão de abrir um inquérito e de suspender os cursos dos comandos, enquanto não se apurar o que aconteceu com o militar que morreu durante um treino. Marcelo Rebelo de Sousa visitou esta tarde os dois militares que continuam internados no Hospital das Forças Armadas. O Presidente defende que não se podem fazer juízos prematuros e considera que o caso não desprestigia as Forças Armadas.

  • Marcelo visita militares dos Comandos hospitalizados
    0:16

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa visita hoje os militares dos Comandos que se encontram internados no Hospital das Forças Armadas. O Presidente da República será acompanhado pelo ministro da Defesa. Já ontem, Marcelo foi visitar o militar Dylan da Silva, que se encontra no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, à espera de um transplante de fígado. Ontem à noite, em Coimbra, Marcelo revelou que concorda e aceita a decisão de suspender os cursos de comandos.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.