sicnot

Perfil

País

Marcelo apoia decisão de abrir inquérito à morte de militar em treino

Marcelo apoia decisão de abrir inquérito à morte de militar em treino

O Presidente da República apoia a decisão de abrir um inquérito e de suspender os cursos dos comandos, enquanto não se apurar o que aconteceu com o militar que morreu durante um treino. Marcelo Rebelo de Sousa visitou esta tarde os dois militares que continuam internados no Hospital das Forças Armadas. O Presidente defende que não se podem fazer juízos prematuros e considera que o caso não desprestigia as Forças Armadas.

  • Marcelo visita militares dos Comandos hospitalizados
    0:16

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa visita hoje os militares dos Comandos que se encontram internados no Hospital das Forças Armadas. O Presidente da República será acompanhado pelo ministro da Defesa. Já ontem, Marcelo foi visitar o militar Dylan da Silva, que se encontra no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, à espera de um transplante de fígado. Ontem à noite, em Coimbra, Marcelo revelou que concorda e aceita a decisão de suspender os cursos de comandos.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.