sicnot

Perfil

País

Operação europeia de fiscalização faz 13 detenções

A GNR, PSP, PJ e Autoridade Tributária apreenderam 21 veículos e deteve 13 pessoas na Operação Europeia "JPO Cars", de controlo e fiscalização de viaturas, realizada terça e quarta-feira, foi divulgado esta sexta-feira.

A GNR destaca que cinco dos veículos foram apreendidos por fraude, cinco por dívidas fiscais e dois por furto.

Das 13 pessoas detidas, a GNR salienta houve uma detenção de um homem por situação ilegal no espaço Schengen e identificação de menor desaparecida em França há dois anos.

"O detido, com antecedentes criminais em França por furto, recetação, violência e agressão sexual, não tinha permissão de permanência no espaço Schengen, tendo sido detido quando tentava abandonar o território nacional, em direção a França, com a menor", precisou a GNR.

Durante a Operação Europeia de fiscalização automóvel em fronteiras terrestres e marítima, para detetar "situações ilegais relacionadas com a criminalidade automóvel, com especial incidência no tráfico e viciação de viaturas", as autoridades registaram ainda 174 autos de contraordenação, maioritariamente por infrações rodoviárias e ambientais.

Lusa

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.