sicnot

Perfil

País

Assunção Cristas vai candidatar-se à Câmara de Lisboa

Em atualização

Assunção Cristas vai ser a candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa. A líder centrista desfaz o tabu esta noite, no discurso que fará no comício em Oliveira do Bairro que marca a rentrée política do partido. O nome de Cristas era a hipótese mais falada para liderar a candidatura do CDS à câmara da capital.

Cristas repete o que Paulo Portas fez em 2001. Era presidente do partido e foi candidato à Câmara de Lisboa. Falta agora saber o que fará o PSD, se apoia Cristas ou se apresenta um candidato próprio.

Passos Coelho reafirmou esta semana que os candidatos às autarquicas em lisboa e Porto não serão conhecidos até ao final do ano e pediu calma aos que no partido "possam estar mais ansiosos".

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15