sicnot

Perfil

País

Dois feridos graves resgatados na Serra da Estrela por helicóptero do INEM

Duas pessoas ficaram este sábado gravemente feridas num acidente rodoviário em Malhão, Gouveia, que obrigou a uma arriscada operação de salvamento com operacionais de três corporações de bombeiros apoiados por um helicóptero, informou fonte da Proteção Civil.

O acidente ocorreu pouco depois do meio-dia, quando um jipe com duas pessoas caiu numa ravina em Malhão (distrito da Guarda), numa zona da Serra da Estrela que é usada frequentemente por entusiastas da prática de todo-o-terreno.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, operacionais das corporações de bombeiros do Folgosinho, Gouveia, Manteigas, da Proteção Civil e da GNR enfrentaram muitas dificuldades para desencarcerar os dois passageiros do jipe, tombado numa zona de difícil acesso, apesar do apoio do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Santa Comba Dão.

Após o resgate, um ferido considerado em estado grave foi encaminhado para o Hospital da Guarda, enquanto o outro, em situação considerada ainda mais complicada, foi transportado no helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.