sicnot

Perfil

País

Dois feridos graves resgatados na Serra da Estrela por helicóptero do INEM

Duas pessoas ficaram este sábado gravemente feridas num acidente rodoviário em Malhão, Gouveia, que obrigou a uma arriscada operação de salvamento com operacionais de três corporações de bombeiros apoiados por um helicóptero, informou fonte da Proteção Civil.

O acidente ocorreu pouco depois do meio-dia, quando um jipe com duas pessoas caiu numa ravina em Malhão (distrito da Guarda), numa zona da Serra da Estrela que é usada frequentemente por entusiastas da prática de todo-o-terreno.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, operacionais das corporações de bombeiros do Folgosinho, Gouveia, Manteigas, da Proteção Civil e da GNR enfrentaram muitas dificuldades para desencarcerar os dois passageiros do jipe, tombado numa zona de difícil acesso, apesar do apoio do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Santa Comba Dão.

Após o resgate, um ferido considerado em estado grave foi encaminhado para o Hospital da Guarda, enquanto o outro, em situação considerada ainda mais complicada, foi transportado no helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão