sicnot

Perfil

País

GNR detém 37 pessoas em flagrante delito em todo o país

A GNR divulgou hoje a detenção 37 pessoas em flagrante delito em todo o país durante várias operações entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 25 das quais por condução sob o efeito de álcool.

De entre os detidos estão também seis por tráfico de estupefacientes, três por condução sem habilitação legal, dois por furto em veículo e um por posse de arma proibida.

Durante as operações foram apreendidas 572 doses de haxixe e uma arma branca.

A GNR divulgou ainda ter detetado 791 infrações durante operações de fiscalização do trânsito, 125 por excesso de velocidade, 53 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 37 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 31 por falta de inspeção periódica obrigatória e 19 por uso indevido do telemóvel durante a condução.

Foram também registados 95 acidentes dos quais resultaram três feridos graves e 37 feridos leves.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".