sicnot

Perfil

País

GNR detém 37 pessoas em flagrante delito em todo o país

A GNR divulgou hoje a detenção 37 pessoas em flagrante delito em todo o país durante várias operações entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 25 das quais por condução sob o efeito de álcool.

De entre os detidos estão também seis por tráfico de estupefacientes, três por condução sem habilitação legal, dois por furto em veículo e um por posse de arma proibida.

Durante as operações foram apreendidas 572 doses de haxixe e uma arma branca.

A GNR divulgou ainda ter detetado 791 infrações durante operações de fiscalização do trânsito, 125 por excesso de velocidade, 53 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 37 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 31 por falta de inspeção periódica obrigatória e 19 por uso indevido do telemóvel durante a condução.

Foram também registados 95 acidentes dos quais resultaram três feridos graves e 37 feridos leves.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.