sicnot

Perfil

País

GNR detém 37 pessoas em flagrante delito em todo o país

A GNR divulgou hoje a detenção 37 pessoas em flagrante delito em todo o país durante várias operações entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 25 das quais por condução sob o efeito de álcool.

De entre os detidos estão também seis por tráfico de estupefacientes, três por condução sem habilitação legal, dois por furto em veículo e um por posse de arma proibida.

Durante as operações foram apreendidas 572 doses de haxixe e uma arma branca.

A GNR divulgou ainda ter detetado 791 infrações durante operações de fiscalização do trânsito, 125 por excesso de velocidade, 53 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 37 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 31 por falta de inspeção periódica obrigatória e 19 por uso indevido do telemóvel durante a condução.

Foram também registados 95 acidentes dos quais resultaram três feridos graves e 37 feridos leves.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão