sicnot

Perfil

País

Granada encontrada na praia da Mata não tinha carga e já foi retirada

A granada encontrada este sábado no parque de estacionamento da praia da Mata, na Costa da Caparica, distrito de Setúbal, estava "sem carga explosiva" e já foi retirada do local, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a granada, do tipo morteiro, foi encontrada cerca das 12:40h, junto ao estacionamento da praia, no concelho de Almada, e pelas 14:40 a situação estava resolvida através da intervenção da equipa que tinha sido acionada para a desativação do projétil.

De acordo com a fonte da força de segurança, as autoridades montaram um perímetro de segurança em torno daquele parque de estacionamento, mas a praia não foi evacuada e que não se registou qualquer incidente de que resultassem feridos.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".