sicnot

Perfil

País

Sócrates quer apresentar queixa contra juiz Carlos Alexandre

Sócrates quer apresentar queixa contra juiz Carlos Alexandre

José Sócrates pretende apresentar queixa contra o juiz Carlos Alexandre, após a entrevista que o magistrado deu à SIC, em que disse que não tem contas bancárias em nome de amigos. Palavras que, no entender do ex-primeiro-ministro, são uma alusão cobarde e injusta ao processo em que é arguido. Num artigo de opinião ao Diário de Notícias, José Sócrates acusa o magistrado de falta de imparcialidade.

  • As revelações do juiz Carlos Alexandre
    3:00

    País

    Pela primeira vez, Portugal ouviu o juiz Carlos Alexandre numa grande entrevista que deu à SIC. Carlos Alexandre disse que é um homem só, devoto da profissão e tem a certeza de ser alvo de escutas.

  • "Não sou pessoa de quem ninguém deva ter medo"
    2:30

    País

    É já esta quinta-feira que o Jornal da Noite transmite a primeira grande entrevista dada pelo juiz Carlos Alexandre. Na conversa exclusiva com a SIC, o magistrado mais mediático do país falou do percurso pessoal e profissional e da pressão dos grandes processos.Diz que nunca se arrependeu de uma decisão, admite que conhece os maiores segredos do país e que isso poderia fazer dele um homem perigoso, mas garante que ninguém tem razão para ter medo dele.

  • Sócrates responde a juiz Carlos Alexandre

    País

    José Sócrates diz que o juiz Carlos Alexandre expressou publicamente que sempre teve partido. A propósito da entrevista concedida à SIC, diz José Sócrates num artigo de opinião no Diário de Notícias que a afirmação do juiz de que não tinha contas bancárias em nome de amigos é uma cobarde e injusta insinuação baseada na imputação que o Ministério Público fez ao ex primeiro-ministro.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.