sicnot

Perfil

País

Sócrates quer apresentar queixa contra juiz Carlos Alexandre

Sócrates quer apresentar queixa contra juiz Carlos Alexandre

José Sócrates pretende apresentar queixa contra o juiz Carlos Alexandre, após a entrevista que o magistrado deu à SIC, em que disse que não tem contas bancárias em nome de amigos. Palavras que, no entender do ex-primeiro-ministro, são uma alusão cobarde e injusta ao processo em que é arguido. Num artigo de opinião ao Diário de Notícias, José Sócrates acusa o magistrado de falta de imparcialidade.

  • As revelações do juiz Carlos Alexandre
    3:00

    País

    Pela primeira vez, Portugal ouviu o juiz Carlos Alexandre numa grande entrevista que deu à SIC. Carlos Alexandre disse que é um homem só, devoto da profissão e tem a certeza de ser alvo de escutas.

  • "Não sou pessoa de quem ninguém deva ter medo"
    2:30

    País

    É já esta quinta-feira que o Jornal da Noite transmite a primeira grande entrevista dada pelo juiz Carlos Alexandre. Na conversa exclusiva com a SIC, o magistrado mais mediático do país falou do percurso pessoal e profissional e da pressão dos grandes processos.Diz que nunca se arrependeu de uma decisão, admite que conhece os maiores segredos do país e que isso poderia fazer dele um homem perigoso, mas garante que ninguém tem razão para ter medo dele.

  • Sócrates responde a juiz Carlos Alexandre

    País

    José Sócrates diz que o juiz Carlos Alexandre expressou publicamente que sempre teve partido. A propósito da entrevista concedida à SIC, diz José Sócrates num artigo de opinião no Diário de Notícias que a afirmação do juiz de que não tinha contas bancárias em nome de amigos é uma cobarde e injusta insinuação baseada na imputação que o Ministério Público fez ao ex primeiro-ministro.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.