sicnot

Perfil

País

Militares dos comandos que estão internados apresentam melhorias

Os dois militares do 127.º Curso de Comandos que continuam internados no Hospital das Forças Armadas apresentam melhorias e um deles será hoje transferido da Unidade de Cuidados Intensivos para o Serviço de Medicina, segundo o Exército.

"Permanecem hospitalizados no Hospital das Forças Armadas dois militares. Um dos militares não justifica já a presença na Unidade de Tratamentos Intensivos pelo que será transferido durante o dia de hoje para o Serviço de Medicina. O outro militar permanece na Unidade de Tratamentos Intensivos numa situação estável com indicadores de melhoria, apesar de lenta", adianta o porta-voz do Exército, Tenente-Coronel Vicente Pereira, num comunicado enviado hoje às redações.

Dois militares dos comandos morreram na sequência do treino do 127.º Curso de Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que decorreu no domingo passado (04 de setembro).

No dia do treino, um militar morreu e vários outros receberam assistência hospitalar.

No sábado, morreu Dylan Araújo da Silva, que estava internado em estado muito grave, com complicações hepáticas, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, desde o dia 06 de setembro.

O caso já desencadeou investigações na Justiça -- instauradas quer pelo chefe do Estado-Maior do Exército, quer pela Procuradoria-Geral da República - e levou à suspensão dos cursos de Comandos do Exército.

Questionado sobre as investigações em curso, o ministro da Defesa, Azeredo Lopes, disse no sábado que não irá fazer antecipações sobre eventuais conclusões quando ainda há trabalhos a decorrer.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".